Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia

Combinamos conhecimento, notoriedade e visibilidade

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia do Lactec possui grande reconhecimento de mercado. Em mais de 19 anos, foram inúmeros casos de sucesso, com mais de 378 dissertações defendidas e diversas publicações reconhecidas em premiações nacionais e internacionais.

Modalidade
Presencial

Total de Créditos
24 (360hs/aula)

Duração
24 Meses

Aulas
Sábados

O que é Mestrado Profissional?

Mestrado Profissional é a designação que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao acadêmico. Ele confere idêntico grau e prerrogativas, inclusive para o exercício da docência.

Organização Curricular

Para obter o grau de mestre, o aluno terá que completar 24 créditos.

1 crédito = 15 horas/aula

04

Disciplinas
obrigatórias

10 créditos

06

Disciplinas
eletivas

12 créditos

01

Seminário

2 créditos

01

Trabalho de Conclusão de Curso

1 crédito

Cada disciplina e seminário possui registro de frequência, aproveitamento e critérios de avaliação. A frequência às aulas e aos seminários é obrigatória, sendo reprovado o aluno que não comparecer a pelo menos 75% das atividades.

Adicionalmente, o aluno precisa ser aprovado em exame de Qualificação e realizar a Defesa da Dissertação de Mestrado em até 24 meses do início de execução do curso, e da entrega dos documentos obrigatórios para a confecção do Diploma de Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia.

Objetivos do Curso

O Mestrado Profissional do Lactec tem por objetivo a qualificação técnica, o estímulo à pesquisa, e o desenvolvimento de novas tecnologias com destaque para sua aplicação no mercado.

Capacitar profissionais qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos, visando atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho.

Transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local.

Promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação apropriados.

Contribuir para agregar competitividade e aumentar a produtividade em empresas, organizações públicas e privadas.

Reconhecimento nacional e internacional.

No Brasil, Programa de Pós-graduação Stricto Sensu recomendado pela CAPES.

Tópicos alinhados aos conceitos da Pós-graduação stricto sensu Profissional, segundo a Portaria Nº 389, de 23/03/2017.

Público-alvo

Este Mestrado é ideal para profissionais de diferentes áreas de conhecimento que buscam se desenvolver no campo de tecnologia. O Mestrado está inserido na Área Interdisciplinar, da Grande Área Multidisciplinar, da CAPES.

Você estará preparado para

Atuar em diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam a uma demanda do mercado de trabalho.

Contribuir com o setor produtivo nacional para agregar um nível maior de competitividade e produtividade a empresas e organizações, sejam elas públicas ou privadas.

Articular entre conhecimento atualizado, domínio da metodologia pertinente e aplicação orientada ao campo de atuação profissional específico.

Curso hands on. Projetos práticos. Inovação e gestão. Oportunidades globais. Hard Skills.

O aluno deve elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob a forma de uma Dissertação de Mestrado, que demonstre domínio do objeto de estudo, podendo ser complementada com os três seguintes produtos técnicos:

Conclusão de Curso

O aluno deve elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sob a forma de uma Dissertação de Mestrado, que demonstre domínio do objeto de estudo.

A conclusão de curso pode ser complementada com variados produtos técnicos. Abaixo citamos apenas alguns deles. Solicite mais informações junto a nossa secretaria.

  • Relatórios finais de pesquisa
  • Softwares
  • Estudos de caso
  • Manual de operação técnica
  • Protocolo experimental ou de aplicação em serviços
  • Projeto de aplicação ou adequação tecnológica
  • Protótipos para desenvolvimento ou produção de instrumentos
  • Equipamentos e kits
  • Projetos de inovação tecnológica

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.